Shake Contra Anemia

Publicado em Atualizado em

beterraba

Antes de engravidar eu já sofria com a anemia. Depois que fiquei grávida então, minhas taxas de deficiência de ferro ficaram ainda maiores. E não havia injeção de Noripurum no mundo que desse jeito nelas. Mesmo tomando as tais injeções dia sim, dia não, as taxas só faziam crescer e crescer.

Aí me indicaram uma batida de liquidificador. Chame vitamina, shake, suco, o que quiser. Deu muito certo. Depois que passei a tomar diariamente pela manhã vi minhas taxas aos poucos se normalizarem.

E pra ser sincera, acabei gostando tanto que mesmo depois da gravidez continuei tomando.

 

Receita

Ingredientes

  • 1 Copo de água Gelada
  • 2 Colheres de Leite em Pó
  • Açúcar a gosto (durante a gravidez convém não exagerar hein! dependendo do caso que tal substituir por mel?)
  • 1 Banana
  • 1 Pedaço Pequeno de Beterraba
  • 1/2 folha de couve
  • 4 ramos de agrião

Modo de Fazer

Coloque tudo no liquidificador e bata bem. Não é preciso (e nem deve) ser coado.

 

Uma dica, para facilitar a minha vida pela manhã, pois eu precisava sair correndo para o trabalho: eu já deixava separado no congelador os saquinhos com as medidas certas das poções de beterraba, couve e agrião. Sim, congelados. Saia do freezer, direto para o liquidificador (para ser tomado na hora).  Isso também ajudava a deixar o shake bem geladinho.

Quanto ao gosto, não precisa fazer cara feia pois não é ruim, não mesmo.   E vamos combinar, que é melhor do que ficar tomando injeção todo dia.

 

 

Deixe um comentário